Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Lugares

Passeio de Quadriciclo 

 O passeio será realizado por trilhas entre a vegetação, acompanhado por um guia. No local de saída, é realizado um test drive antes do inicio da atividade para se familiarizar como o veículo e receber instruções. O melhor do percurso é que, ele é feito…

Lugares

Passeio de Jipe 

 Você pode fazer um passeio pelos pontos turísticos de Itá a bordo do lendário Jeep Velho Billy, um dos Jeeps mais rodados do Brasil, que ja foi rodado até Ushuaia na Argentina, passando pelo Uruguai e Chile. Horário de atendimento: Quarta a Sábado: das 09h…

Lugares

Passeios de Pedalinho 

 Passeio de micro ônibus, todos os dias da semana, inclusive em horários noturnos, passando pelos pontos turísticos da cidade Horário de atendimento: Horários de passeios à combinar Contatos: belaitaturismo@gmail.com : (49) 98832-1110 REDES SOCIAIS

Lugares

Passeio de Jardineira 

 Passie de uma forma diferente, com a Jardineira, e se encante nos pontos turísticos de Itá.  Além da Jardineira oferecemos transporte de Vans, Microônibus e carros Horário de atendimento: Horário de passeios à combinar Contatos: viagensita@vupt.com.br : (49) 98855-5550 : (49) 99940-5958 REDES SOCIAIS

Lagos e Lagoas

Passeio de Lancha 

 Saindo diariamente da Prainha de Itá, em direção a Usina Hidrelétrica Itá, apreciando o pôr do sol, passando pelas Torres da Igreja Submersa.  Capacidade máxima: 10 pessoas  Duração do passeio: 45min Horário de atendimento: Horário de passeios à combinar Contatos: alinecasasola3@gmail.com : (49) 98809-4673 REDES…

Espaços de Lazer

Passeio de Barco 

 Saindo diariamente da Prainha, com agendamento. O passeio conta com uma visão deslumbrante do pôr do sol do lago da Usina Hidrelétirca Itá, além de um espetáculo nas Torres da Igreja Submersa, a noite iluminadas, com show de fogos e música ao vivo.  Capacidade máxima…

Ciclismo

Alemão das Bicicletas 

 Inventor de muitos modelos das bicicletas, o alemão legra e diverte crianças e adultos, oferecendo passeios com inusitados modelos de bicicletas que você só encontra na cidade de Itá Horário de atendimento: Quartas e Sábados das 13:30h às 18:00h Contatos: : (49) 98817-9080 : (49)…

Canoagem

Canoagem 

 É um esporte aquátio que representa uma ótimaa maneira de queimar calorias e definir os músculos, além disso, permite maior contato com a natureza e alivia o estresse.  Ótima alternativa para quem sente dificuldade de abandonar o sedentarismo e adotar um estilo de vida saudável….

Lagos e Lagoas

Stand Up Paddle 

 É um esporte que deriva d surf, onde é necessário ficar de pé em cima de uma prancha, dentro da água, enquanto se utiliza um remo para se movimentar.  Embora seja um esporte mais fácil e seguro que o surf, o stand up paddle também…

Lagos e Lagoas

Supilates 

 O Supilates trabalha força, equilíbrio e concentração.  Por ser em cima de uma prancha e com a instabilidade da água, o exercício fica mais difícil, potencializando o trabalho muscular.  Essa é mais uma opção para quem não quer se exercitar entre quatro paredes, deslumbrando-se com…

Área de Alimentação

Cachaçaria Simon 

 A Cachaçaria Simon é uma empresa tradicional em Itá, já está no mercado a quase 100 anos.  A cachaça produzida artesanalmente na Costa do rio Uruguai, teve seu início na década de 20, por Aldérico Filippini que perdurou por mais de meio século. No início…

Barragens e Usinas

Usina Hidrelétrica Itá 

  Com a construção da Usina Hidrelétrica Itá, 11 municípios foram atingidos e uma área de 103 Km² foi inundada, formando um grande lago de 141 Km². Totalizaram 3.219 propriedades e 3.585 famílias atingidas, 872 famílias foram reassentadas em núcleos determinados pela Eletrosul.   A…

Lugares

Horto e Trilha do Serelepe 

  Tênis no pé, água na mão, e muita disposição! Estes são ingredientes que não podem faltar para fazer a Trilha dp Serelepe, no Horto Botânico da Usina Hidrelétrica Itá – UHE Itá. A atração abrange todas as idades e é gratuita. Os passeios em…

Aprendizagem e Vivencias

Vinícola e Cachaçaria 

O empreendimento turístico da Família Quadros é composto por vinícola, pousada, engenho de cachaça, engenho de farinha, museu da garrafa, museu de antiguidades, loja de roupas, loja de  bebidas e produtos coloniais. Faça uma visita pela propriedade e deguste bons vinhos e cachaças. Aproveite para admirar…

Lugares

Arvorismo 

  É o mais completo e dinâmico arvorismo do sul do Brasil, em um percurso de aproximadamente 200 metros, sobre o topo de árvores centenárias, ultrapassando vários obstáculos, incluindo uma mini tirolesa, com 76 metros de extensão e proporcionando a contemplação plena da floresta e…

Lugares

Tirolesa 

  A cidade de Itá se destaca por deter o terceiro maior percurso de tirolesas da América do Sul, com 1.780 metros de extensão.   Mas indiscutivelmente, o cenário de seu percurso é o mais fascinante dentre todos. Possui seu ponto de partida no centro…

Cultura e História

Salão de Exposições 

No salão de exposições encontra-se um resumo dos 23 Programas socioambientais, desenvolvidos através do Projeto Básico Ambiental da UHE Itá, para os quais foram fundamentais o saber técnico nas mais variadas áreas do conhecimento, o entusiasmo e a dedicação durante quase duas décadas, de muitas…

Cultura e História

Museu da Garrafa 

Localizado anexo à Vinícola e Cachaçaria Família Quadros, o Museu da Garrafa possui mais de mil exemplares de garrafas do Brasil, e de outros paises, muitas garrafas raras, bem como uma coleção de abridores. Horário de atendimento: De Quarta a Sábado: das 09h às 12h…

Agroturismo

Recanto dos Balseiros 

  O Recanto dos Balseiros é uma propriedade que também está na Rota do Turismo Rural.   A propriedade dispôe de muitos atrativos, como um passeio pelo belos parreirais de uva e pomares com mais de 40 tipos de frutas. Mas não é somente isso, o…

Cultura e História

Museu do Rádio 

Esta iniciativa surgiu do colecionador fanático, João Cláudio Portela, um dos primeiros radialista que trabalharam na emissora Associação Cultural Francisco João Julio Hall de Itá-SC. Por volta do ano de 2006, o Senhor João Cláudio Portela, decidiu dividir sua paixão de colecionador com a população…

Aprendizagem e Vivencias

Palmeira das Três Pontas 

A denominação do nome “Palmeira Três Pontas”, se dá segundo a lenda, pelo fato do Sr. Frederico Marachanski, antigo morador da cidade velha Itá na década de 1950, quando o mesmo em uma das suas caçadas, teria atirado em direção a um animal e o…

Igrejas

Igreja Matriz São Pedro 

A Igreja Matriz São Pedro chama a atenção pela sua arquitetura arrojada e jadins sempre floridos. Recebe muitos turistas que buscam na fé e nas orações, alcançarem suas graças e agradecimentos. Horário de atendimento: De Segunda a Domingo das 08h às 17h Contatos: : (49)…

Espaços de Lazer

Marina 

 Possui uma visão linda do Lago da Usina Hidrelétrica, o espaço contempla um Trapiche, e dispôe de esoaço para guardar barcos, lanchas, jet sky e equipamentos do gênero. Horário de atendimento: Aberto 24 horas REDES SOCIAIS

Espaços de Lazer

Porto 

Instalação de um Trapiche no Porto. Local exclusivo para embarque e desembarque de Barcos, Jet Ski, Lanchas e entre outras embarcações. Aberto ao público. Horário de atendimento: Aberto 24 horas REDES SOCIAIS

Espaços de Lazer

Prainha 

  A Prainha foi cuidadosamente projetada para você desfrutar de um banho no lago da Usina Hidrelétrica Itá, com uma faixa de areia de 02 mil m², banheiros, bar, choupanas, rampa, trapiche, área de estacionamento.  Conta ainda, no período de alta temporada, com a segurança…

Lugares

Mirante Vertedouro da Usina (RS) 

 Vertedouro: Estrututra hidráulica utilizada como controlador do nível do reservatório e responsável pelo escoamneto do excesso de água nos períodos chuvosos.  Após a travessia da ponte que faz divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. Também proporciona uma Belíssima visão da Usina…

Lugares

Mirante Vertedouro da Usina (SC) 

  Vertedouro: Estrututra hidráulica utilizada como controlador do nível do reservatório e responsável pelo escoamneto do excesso de água nos períodos chuvosos.   O Mirante tem vista para as 6 comportas do vertedouro, que em épocas de cheia encantam todos pelo show das águas. Horário…

Cultura e História

Caminhão Wabco 

O Caminhão Wabco foi um dos caminhões utilizados na construção da Usina Hidrelétrica de Itá e o mesmo foi doado pela empresa CR Almeida (uma das empresas responsáveis pela construção da UHE) no dia 30 de novembro de 1999. O mesmo encontra-se exposto ao lado…

Arquitetura

Torres da Igreja Submersa 

  Marco de um povo, ícone único no mundo, é a única construção remanescente da Velha cidade de Itá, que foi totalmente alagada pela represa da Usina Hidrelétrica Itá.   Um dos pontos turísticos mais marcantes no Estado, a noite iluminada dá um espetaculo a…

Aprendizagem e Vivencias

Museu Casa Camarolli 

  É um dos testemunhos mais significativos da arquitetura que os descendentes dos imigrantes italianos implantaram em Itá. Foi construída por Felipe Camarolli e Guilherme Ludovico Otto Stentzler, entre os anos de 1945 e 1946, no centro da cidade velha de Itá.   Nela encontramos um…

Esportes

Paintball 

 O Paintball pe um esporte emocionate e, acima de tudo divertido. É uma oportunidade para sacudir as suas responsabilidades do dia-a-dia e reacender seu espirito de aventura.  No Itá Eco Turismo você irá encontrar um dinâmico campo de paintball, com os mais modernos equipamentos do…

Agroturismo

Empório do Mirtilo 

O Empório do Mirtilo está localizado na Linha Simon, Estrada Municipal Itá 21, a 5 quilometros do centro da cidade, o trajeto nos contempla uma bela vista do lago, é uma propriedade inserida na Rota do Turismo Rural da Linha Simon. O mirtilo é uma…

Espaços de Lazer

Estação Galeria 

 No centro da cidade de Itá. o visitante irá encontra uma edificação, com uma arquitetura inovadora e inédita.  Em uma estrutura com mais de 500 m2 de área, estão localizados a estação do funicular, o ponto de partida da tirolosa, mirante, decks para convivência, loja…

Arquitetura

Belvedere Dona Roma 

A praça Belvedere Dona Roma é um belíssimo lugar para você contemplar a natureza, o lago e ver o mais belo pôr do sol. Horário de atendimento: Aberto 24 horas REDES SOCIAIS

Estacionamento

Eco Parque 

  Em um ambiente diferenciado dos demais parques catarinenses, o visitante poderá caminhar por mais de 1.800 metros de trilhas, devidamente sinalizadas, onde encontrará uma parcela da Mata Atlântica preservada.   Em seu interior, estão preservadas espécies da fauna e da flora, devidamente identificadas e…

Lugares

Funicular 

Esse equipamento faz a integração da região turística, até o centro da cidade e é o segundo existente no Brasil, na modalidade turística. No entanto, é o primeiro e unico fabricado totalmente em nosso País e o único no mundo, com iluminação e acionamentos por…

CTG

Passeio à Cavalo 

Passeio feito em meio a natureza, com saída do CTG Caudilhos do Oeste, com 1 hora de duração. Horário de atendimento: Horário de passeio à combinar Contatos: : 49 98856 6006 : (49) 98801-1736 REDES SOCIAIS

Cultura e História

Pedra Fundamental 

  No ano de 1979, os estudos de revisão feitos pela Eletrosul sobre o Rio Uruguai eram concluidos para a construção da Usina Hidrelétrica.   A Pedra Fundamental, marco incial para a contrução da Nova Cidade de Itá, teve seu lançamento no ano de 1981….

Barragens e Usinas

Passeio de Barco Escuna e Lancha 

Saindo diariamente do Porto Itá. Capacidade máxima 15 pessoas no Barco e 06pessoas na Lancha. Muitas histórias e diversão, visita as Torres da Igreja Submersa eUsina Hidrelétrica. Conheça as belezas do Lago de Itá realizando um belo passeio. Duração do passeio de barco: 1 horaDuração…

Aprendizagem e Vivencias

CDA – Centro de Divulgação Ambiental 

 O Centro de Divulgação Ambiental da Usina Hidrelétrica Itá, tem como objetivo principal realizar programas de Educação Ambiental para a comunidade do entorno do reservatório.  Alem disso, atende grupos e realiza visitas às estruturas da UHE Itá, ao Horto Botânico e divulga os programas sociais…

Arquitetura

Museu Casa Alberton 

  A Casa Alberton é um significativo remanescente da arquitetura alemã da velha cidade de Itá, que tem como características importantes, as volumetrias imponentes, a estrutura das paredes em peças de madeiras com encaixes, a cobertura em duas águas principais com acentuada inclinação, acrescida de…

Águas Termais

Aqua Parque Itá Thermas 

  O Aqua Parque Itá Thermas é o destino certo para quem procura diversão, bem estar e muita adrenalina, o mais novo complexo turístico da cidade, oferece aos seus visitantes uma estrutura completa, com equipe de monitores e guarda vidas treinados, 10 piscinas externas e…

Lugares

Mirante Caracol 

  Com aproximadamente 649 metros de altitude, o mirante caracol nos privilegia com uma vista exuberante da maior parte da cidade, do lago formado pela água represada do rio Uruguai e da Usina Hidrelétrica Itá.   O mirante recebe este nome pois a estrada que…

Lugares

Torres da Antiga Igreja Matriz 

As torres da antiga Igreja Matriz são as únicas estruturas que ainda restam da antiga Itá, prova de que ali existia uma cidade, que hoje descança no fundo do Rio Uruguai.