Subscribe Now
Trending News

Itá

Torres da antiga igreja

Apresentação

A cidade foi totalmente construída e inaugurada em 1996 para receber os moradores da antiga Itá, inundada com a construção da usina hidrelétrica distante 5 km. A mudança da paisagem despertou o município para o turismo e hoje conta com opções em atividades aquáticas e na exploração de águas termais. Itá foi totalmente planejada para que você possa desfrutar da tranquilidade e do aconchego de um povo hospitaleiro. As belezas naturais cercam o município e a cultura local, a culinária típica, o alto padrão da rede hoteleira e a diversidade de serviços fazem de Itá um dos principais polos turísticos do Estado Catarinense.

Dados do Município

Região Turística: Vale do Contestado
Área: 165.869 km (IBGE/2016)
População: 6.129 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°17’26
Longitude: 52°19’23
Altitude: 385 m
Cidades próximas: Paial, Seara, Arabutã, Concórdia.

Vale do Contestado

O Vale do Contestado leva os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. A paisagem bucólica, museus e os monumentos da região, revelam uma parte importante da História de Santa Catarina. Palco de revoluções foi nesta região que ocorreu a Guerra do Contestado. Em meio a vales e planaltos que são um convite ao ecoturismo a região ainda se destaca pela sua riqueza multicultural que se reflete na colonização austríaca, japonesa, italiana e alemã.

IDMS de Itá

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Itá.

Saiba Mais

Localização

Acesso pela rodovia SC-465 – ramificação da BR-283, entrada 18km a oeste de Concórdia, ou 18km a leste de Seara. Pela RS 420 ligando a SC 466.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó, distante cerca de 64 km do Município de Itá.